Justiça

STF rejeita pedido para investigar Bolsonaro à respeito de fala sobre venezuelanas

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ministro afirmou não haver elementos suficientes para justificar a abertura de uma investigação à respeito de fala de Bolsonaro sobre venezuelanas  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 25/10/2022, às 17h25   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça rejeitou pedidos de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro pelas declarações sobre garotas venezuelanas.

De acordo com informações da GloboNews, Mendonça afirmou que não há elementos suficientes para justificar a abertura de uma investigação, em suas decisões. Ele argumentou que o Judiciário não pode ser palco de embates políticos ou ideológicos.

O presidente Jair Bolsonaro deu entrevista a um podcast, no dia 14 de outubro e disse que "pintou um clima" com meninas venezuelanas menores de idade. Bolsonaro contou que estava de moto andando em uma região administrativa do Distrito Federal quando encontrou com as venezuelanas. Ele ainda afirmou que as jovens se arrumavam para se prostituírem.

O chefe do executivo fez uma live em suas redes sociais para se defender, na madrugada do último dia 16. Ele disse que as declarações sobre o encontro com as meninas foram deturpadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp