Eleições / Eleições 2022

Joaquim Barbosa quebra silêncio sobre visita de Michelle e Damares a venezuelanas

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Michelle e Damares visitaram famílias venezuelanas após afirmação despudorada de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Foto: José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 18/10/2022, às 08h43   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa quebrou o silêncio sobre o encontro da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da ex-ministra Damares Alves com duas venezuelanas ligadas à família citada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em vídeo que circulou nas redes sociais no fim de semana.

O encontro foi oferecido pela equipe da primeira-dama e ocorreu no Lago Sul, área nobre de Brasília. A reunião foi arranjada por integrantes da Presidência da República e da embaixada da Venezuela no Brasil após a polêmica em torno de declarações despudoradas de Bolsonaro sobre as venezuelanas.

Em entrevista ao podcast Paparazzo Rubro-Negro na sexta (14), Bolsonaro disse que encontrou as adolescentes enquanto dirigia por São Sebastião, a cerca de 30 km do centro de Brasília, e "pintou um clima" entre ele, de 67 anos, e as garotas.

Jair Bolsonaro insinuou que as adolescentes estavam bem vestidas e "arrumadas" na tarde de sábado para "ganhar a vida", em referência a exploração sexual.

As adolescentes venezuelanas recebiam, no dia da visita, uma ação social com foco em questões estéticas e de bem-estar, como maquiagem e massagem.

"Dá pra ver que falta a essas duas senhoras o mínimo de pudor e de decência, não é mesmo?", escreveu Joaquim Barbosanas redes sociais.

Ele completou: "Deveriam ter consciência do altíssimo grau de vulnerabilidade social dessas pessoas, em razão não só da idade, mas sobretudo da condição de imigrantes".

Para Barbosa, Michele e Damares deveriam entender que a abordagem, "com o tacape da Presidência da República" e a condição de senadora eleita pode ser assustadora para quem vive de forma precária em outra país.

"Que gente!", concluiu o ex-presidente da Suprema Corte brasileira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp