Justiça

STJ mantém prisão de seis réus da Operação Faroeste

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Operação Faroeste apurou o esquema de venda de decisões judiciais do TJ da Bahia para a grilagem de terras  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 31/10/2023, às 19h31   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve a prisão preventiva de seis réus denunciados na Operação Faroeste, que apurou o esquema de vendas de decisões judiciais do TJ da Bahia para a grilagem de terras no oeste baiano. As informações são do site O Antagonista.

Fernandes, relator da ação, tomou a decisão após revisão exigida pelo pacote anticrime. Conforme a lei, após decretação da prisão preventiva, é necessária a reavaliação da necessidade de sua manutenção a cada 90 dias.

“Quanto à necessidade de garantia da ordem pública, os fatos apurados até o presente momento indicam que os denunciados exercem papel de destaque dentro do esquema de funcionamento da organização criminosa de venda de decisões judiciais para legitimação de terras no oeste baiano, e continuariam praticando tais atividades ilícitas, que só a segregação cautelar pode interromper”, afirmou o relator.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp