Justiça

Veja quem são os integrantes da lista tríplice da advocacia para vaga de desembargador do TRE-BA

Arquivo Pessoal
Conforme prevê a Constituição, a lista é encaminhada ao presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 22/11/2023, às 10h30 - Atualizado às 10h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Nomes de três advogados foram definidos para formação da lista tríplice para a vaga de desembargador titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) na classe da advocacia.

Os advogados escolhidos por 60 desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foram Rafael de Sá Santana (34 votos), José Leandro Pinho Gesteira (28) e Carina Cristiane Canguçu Virgens (26). No total, 10 desembargadores se inscreveram para a disputa que contou com 180 votos computados, 16 votos em branco e uma anulação.

Conforme prevê a Constituição, a lista é encaminhada ao presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, para escolha e nomeação do novo desembargador do Tribunal para mandato de dois anos. 

O nome indicado ocupará a cadeira de Vicente Oliva Buratto, desembargador eleitoral, cooperador e presidente da Comissão Permanente de Segurança e juiz ouvidor, que chegou a tentar a reeleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp