Justiça

Vídeo: Elon Musk afirma que Moraes ordenou Twitter a fingir sobre suspensão de contas

Reprodução/Instagram
Musk surgiu em transmissão ao vivo com novas declarações contra Moraes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 08/04/2024, às 18h23   Cadastrado por Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que o embate entre o empresário sul-africano Elon Musk, dono Twitter/X, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, está longe de ter um fim. Isso porque, depois de atacar o magistrado através de posts na rede social, no último final de semana, o dono da plataforma surgiu em transmissão ao vivo, nesta segunda-feira (8), com novas graves acusações contra o ministro.

Na ocasião, Musk revelou que o X, o antigo Twitter, recebeu ordens de Alexandre de Morais para suspender contas de políticos com mandato e jornalistas. Contudo, o empresário afirma que a determinação do magistrado era que a plataforma poderia informar que os perfis erram derrubados por ordem do STF, mas sim por quebrar regras da rede social.

“Continuamos recebendo demandas deste juiz, Alexandre, esse é nome dele no Twitter: @Alexandre e elas eram para suspender contas imediatamente. Normalmente nos davam duas horas para suspender uma conta ou enfrentaríamos multas pesadas. Estávamos recebendo demanda para suspender membros do parlamento e grandes jornalistas. E, além disso, não poderíamos dizer a eles que foi a pedido de Alexandre de Moraes, tínhamos que fugir que era devido aos nossos termos de uso e essa foi a gota d’água e dizemos não”, relatou Musk.

Assista:

Vale lembrar que no último sábado (6), Elon Musk chegou a acusar Alexandre de Moraes de censura. Na ocasião, o empresário respondeu a um post do ministro no X, publicado no dia 11 de janeiro de 2024, com um questionamento polêmico. “Por que você está determinando tanta censura no Brasil?”, comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp