Justiça

VÍDEO: Juiz nega adiamento de audiência no dia do parto de advogada; entenda o caso

Pixabay / Ilustrativa
Para a justiça, advogada poderia ter enviado outra pessoa para substituí-la  |   Bnews - Divulgação Pixabay / Ilustrativa

Publicado em 11/10/2023, às 08h52 - Atualizado às 08h55   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Para a 4ª turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região, que corresponde às regiões do Amapá e do Pará, a gravidez não foi motivo suficiente para adiar uma audiência na manhã da última terça-feira (10). Uma advogada gestante teve o pedido negado, mesmo após alegar que o parto poderia acontecer no dia da audiência.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo informações do Portal Migalhas, o desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho, presidente do colegiado, afirmou que “gravidez não é doença”, e que a advogada poderia ter mandado qualquer um dos outros 10 mil advogados existentes em Belém. “Acho que todos têm as mesmas qualidades e qualificações que a doutora”, disse o desembargador. 

Confira o vídeo: 

A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Pará (OAB-PA) emitiu uma nota de repúdio diante das falas do desembargador, alegando que a situação é “de severa violação das prerrogativas da mulher advogada e, ainda, o lamentável episódio evidencia a banalização da discriminação de gênero, inclusive no âmbito do sistema de Justiça”. 

Após a repercussão do caso nas redes sociais, o desembargador da 4ª turma do TRT-8 emitiu uma nota com pedido de desculpas, afirmando que a sua "manifestação foi profundamente indelicada e infeliz". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp