Justiça

VÍDEO: Luís Roberto Barroso detalha ações para garantir mais diversidade no Judiciário

Daniel Serrano/ BNews
O presidente ainda tratou de minimizar os ataques que o STF vem sofrendo nos últimos anos  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano/ BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/12/2023, às 13h26


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso, revelou, nesta segunda-feira (4), quais as ações adotando para ampliar a presença de magistrados negros e mulheres para ampliar a diversidade no Judiciário do Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa após uma palestra para alunos do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, em Lauro de Freitas, o ministro revelou que vem tomando medidas para fortalecer o Judiciário. Barroso tratou ainda de minimizar os ataques que o STF vem sofrendo nos últimos anos.

"Primeiro, eu não acho que o Supremo seja tão atacado. Acho que há debates públicos que fazem parte da vida democrática. O que eu tenho procurado insistir é essa fixação em modificar o Supremo como se ele fosse o problema em um momento em que o país tem outras agendas e demandas mais importantes. Porém, para além dos debates políticos, o Judiciário também tem conteúdos e eu tenho trabalhado para aumentar a eficiência Judiciário”, disse Barroso.

O presidente do STF disse ainda quem vem buscando investir na qualificação de juízes de todo o Brasil e que vem estruturando um programa de bolsas para “candidatos negos para aumentar a diversidade no âmbito do poder judiciário” e se mostrou preocupado “em efetivar as promoções de mulheres para os tribunais e conseguir algum grau de paridade”

“Por tanto, há uma agenda extremamente importante e positiva do Judiciário em prol da sociedade brasileira para além das discussões políticas e paralelos", finalizou o ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp