Cultura

Prefeitura inaugura Cidade da Música da Bahia no próximo dia 23

Divulgação
O anúncio foi realizado pelo prefeito Bruno Reis, durante coletiva ocorrida nesta terça-feira (14), no Teatro Gregório de Mattos (TGM)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/09/2021, às 19h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dedicado completamente à história da música produzida na Bahia, a Cidade da Música da Bahia, situada no Comércio, em Salvador, será inaugurada pela prefeitura no próximo dia 23 de setembro. O horário ainda não foi divulgado. Este é um dos equipamentos culturais inéditos no Brasil.

O anúncio foi realizado pelo prefeito Bruno Reis, durante coletiva ocorrida nesta terça-feira (14), no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro. Além disso, o chefe do Executivo municipal informou que foi publicado ontem (13), no Diário Oficial do Município (DOM), um novo decreto com os protocolos para eventos em Salvador com público de até 1 mil pessoas. 

Segundo as determinações, para a realização destes eventos é necessário que o índice de ocupação de leitos de UTI Covid-19 esteja em um patamar até 60%; que os locais tenham limite de ocupação de até 75% da capacidade do espaço; estão permitidas venda de alimentos e bebidas para consumo no local – as praças de alimentação devem ter até 75% de ocupação e distanciamento de 1m entre as mesas; e execução de música ao vivo devem seguir limite sonoro disposto na Lei Municipal n° 5.354/1998, sem qualquer proximidade física entre artistas e público, dentre outros itens. 

Questionado sobre a realização do Festival Virada Salvador e Carnaval, Bruno Reis informou ainda que vai aguardar a passagem deste mês de setembro, para que sejam realizadas discussões, com todo o segmento cultural e de entretenimento, sobre a possível realização dessas festividades.

Leia também:

"Não há o que se falar em impeachment, e não há o que se falar em golpe", avalia Bruno Reis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp