Entretenimento

Bruno Reis afirma já ter prazo para decidir sobre realização do Carnaval e do Réveillon de Salvador

BNews
O prefeito da capital baiana destacou que os eventos já estão planejados e aguarda condições favoráveis   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 14/09/2021, às 11h24   Luiz Felipe Fernandez e Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, voltou a falar sobre a possibilidade de realizar o Carnaval em 2022, e também a festa de Réveillon da cidade no final do ano. Durante o lançamento da Carteira Digital de Vacinação, no Teatro Gregório de Mattos (TGM), o gestor mostrou cautela com a retomada de eventos de grande porte na capital baiana.

"O evento-teste permitiu a gente validar alguns protocolos e se as  festas podem ocorrer com o cumprimento desses protocolos", destacou ao relembrar a experiência realizada no final do mês passado, no Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio.

Leia também
"Não há o que se falar em impeachment, e não há o que se falar em golpe", avalia Bruno Reis
Após mortes de PMs, Rui pede reforma no Código Penal e culpa política de armas do Governo Bolsonaro
Rui justifica que “Sesab está estruturada” ao comentar sexta semana sem secretário (a) titular

Devido ao avanço da vacinação contra covid-19 em Salvador e a baixa ocupação dos leitos de UTI, o prefeito disse já ter prazo para tomar decisões em relação aos dois principais eventos do calendário festivo da cidade. "A partir de outubro começar a dialogar com os setores envolvidos. O Carnaval, a prefeitura tem condições de realizar, ele já está planejado e já tem uma larga expertise de alguns anos aí. Mas,  vamos discutir se é possível de ser realizado com todos os fatores".

O gestor garantiu que a prefeitura está se preparando para que haja a possibilidade de realização das grandes festas nos próximos seis meses. "Agora vamos fazer da mesma forma. Sei da importância do Carnaval para nossa cidade, do Festival da Virada, principalmente para toda cadeia de turismo da nossa cidade. Espero que tenhamos condições de fazer, estamos nos preparando para isso. Agora vamos no momento certo, na hora certa, discutir esse assunto e tomar as decisões".

Enquanto as definições sobre os eventos não são tomadas, Salvador inaugura no próximo dia 23 de setembro, o Museu da Música, instalado no Casarão de Azulejos Azuis, localizado na Praça Cayru, no bairro do Comércio. "Em relação ao museu da música, a inauguração será no dia 23, na próxima quinta-feira. Nós só vamos decidir o horário, mas quinta-feira que vem nós iremos fazer a inauguração", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp