Cultura

Governador em exercício da Bahia lamenta morte do maestro baiano Letieres Leite

Arquivo/BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 27/10/2021, às 22h02   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador em exercício da Bahia, Adolfo Menezes, lamentou a morte do maestro soteropolitano, Letieres Leite, ocorrida nesta quarta-feira (27), em Salvador, e classificou o falecimento como "enorme perda para a cultura" do Estado.  

Leia mais:

“A perda de Letieres Leite é enorme para a cultura do Estado, notadamente para a música baiana. Com seus inspirados arranjos, o artista concedia vida a hits de grandes nomes do mundo musical, a exemplo de Maria Bethânia”, comentou o governador.

Adolfo Menezes elogiou a dimensão do talento de Letieres e enfatizou a falta precoce que o músico fará na formação das novas gerações de artistas no país.

 “Ele nos deixa muito cedo, aos 61 anos. A excepcionalidade de Letieres o tornou um profissional multitalentoso, divulgando o nome do Estado para o mundo. Com suas pesquisas acerca da musicalidade de matriz africana, através do Projeto Rumpilezz, Letieres ajudou na formação de uma gama de novos músicos. Um luto importante e que silencia, temporariamente, a música de nossa terra”, observou o gestor estadual interino. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp