Cultura

Com assinatura do promoter Uran Rodrigues, baile O Pente celebra aniversário de 8 anos com edição em SP

Divulgação // Leandro Lima
Movimento cultural O Pente será realizado pela primeira vez fora do solo baiano  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Leandro Lima

Publicado em 03/10/2023, às 13h48   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Celebrando 8 anos de história, o baile O Pente, que leva assinatura do promoter, fotógrafo e agitador cultural Uran Rodrigues, desembarca em São Paulo no dia 11/12, no Mundo Pensante, no bairro Bela Vista.

Em entrevista ao BNews, Uran reafirmou a importância do movimento como forma de enaltecer as potências pretas: “São 8 anos apresentando as potências do nosso povo preto. A arte pulsando em todas as vertentes, indo da música, moda, pintura e principalmente na existência dos nossos corpos que durante muito tempo foram vistos como desprovidos de beleza e elegância. O Pente existe para enaltecer os nossos e pelos nossos, mas lembrando que é um movimento para todas, todos e todes. Chegando, São Paulo!”.

.
Spartakus

Acontecendo pela primeira vez fora da Bahia, o movimento cultural terá nomes de prestígio na cena nacional, como o multiartista Spartakus, fazendo o lançamento oficial do seu single "Lenda", prévia do seu primeiro EP de carreira, apostando em sonoridades que vão do reggae e pagode baiano ao pop.

.

O projeto Model Trap, formado pelos modelos Gabriel Pitta, Marcelo Lima, Iuri Ferreira, Leonan Ernesto, Alesi Falcão, Giovanna Beltrami, Guga Paim e Robson Júnior, apresenta seu show de estreia, unindo linguagens de jovens paulistanos, cariocas e baianos em um repertório autoral.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

De São Paulo, o sound system será representado pelos beats da DJ Lys Ventura e do Djamba Sound, duo formado pelos produtores musicais Dru e Nagô, trazendo o melhor da diáspora africana.

Com toda a energia da Bahia, Dão Black, Felupz, João Sampaio e Ornellas prometem não deixar ninguém parado. O evento contará ainda com mostra do artista baiano Drico Aragão e do pernambucano Felipe Dantas.

Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos através deste link!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp