Cultura

Envolvida em mais uma polêmica, autora de Harry Potter condena astros da saga: ‘Podem guardar suas desculpas’

Reprodução/Warner Bros. Pictures e Redes Sociais
A autora de Harry Potter é conhecida por seu posicionamento oposto ao movimento da luta por direitos das pessoas trans  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Warner Bros. Pictures e Redes Sociais

Publicado em 12/04/2024, às 07h23   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Acumulando polêmicas relacionadas à transfobia, a autora da série de livros “Harry Potter”, J.K. Rowling, resolveu criticar os atores da franquia que manifestaram apoio ao movimento trans, incluindo Daniel Radcliffe e Emma Watson, que viveram Harry Potter e Hermione Granger nos filmes, respectivamente. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em resposta à uma publicação da escritora no X (antigo Twitter), internautas colocaram os nomes dos atores em uma discussão sobre transição de gênero, após nova declaração polêmica. 

Esperando que Daniel e Emma lhe façam um pedido público de desculpas, estou seguro que você os perdoará”, escreveu um usuário, em tradução livre.  

Em resposta, a escritora de Harry Potter rebateu o comentário do internauta, polemizando ao dizer que os artistas “podem guardar as suas desculpas” e que repudia as atitudes dos astros de sua saga. 

Não é seguro, infelizmente. Celebridades que aderiram a um movimento que pretende erodir os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram as suas plataformas para aplaudir a transição de menores podem guardar as suas desculpas para os ‘destransicionários’ traumatizados e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços do mesmo sexo”, respondeu a escritora. 

Em 2020, quando J.K. Rownling publicizou suas opiniões transfóbicas, Daniel Radcliffe e Emma Watson se posicionaram em apoio à comunidade trans e, desde então, reforçaram suas declarações mais de uma vez. 

Toda a franquia, incluindo os oito filmes de Harry Potter, além do reencontro do elenco no aniversário de vinte anos da saga, está disponível para streaming no catálogo da Max

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp