Cultura

“É o momento de investir na cultura”, afirma secretário executivo do MinC; assista

Beatriz Araújo/BNews
Márcio Tavares participou da VI Conferência Estadual da Cultura da Bahia, em Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo/BNews

Publicado em 07/12/2023, às 00h09 - Atualizado às 00h09   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Iniciada nesta quarta-feira (6), em Feira de Santana, a VI Conferência Estadual da Cultura da Bahia promove a participação social da cultura, com o tema “Cultura e Democracia em construção na Terra da Liberdade”. Presente no evento, o secretário executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, declarou ao BNews, o momento econômico para investimentos no setor. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“Estamos criando um ambiente frutífero para o investimento em cultura. É uma diretriz do governo federal, de que a economia criativa, a economia da cultura, sejam um dos vetores dessa retomada do desenvolvimento do Brasil”, afirmou Tavares. 

O secretário pontuou que o cenário favorável também traz desafios, já que o momento de retomada da cultura no Brasil pede direcionamento para as políticas públicas do setor.  

“Esse é o momento para garantirmos que os recursos disponibilizados para a cultura, o investimento feito se transforme em melhoria de gestão e acesso aos brasileiros na produção cultural”, declarou o secretário do MinC. 

Para Márcio Tavares, a Conferência representa uma oportunidade de dar voz aos representantes culturais da Bahia, ouvindo o que precisa ser melhorado no setor diretamente de que produz a cultura no estado. 

“Muitas das iniciativas e expressões culturais que identificam o Brasil no mundo partiram da Bahia, então consideramos muito a cultura da Bahia”, destacou Tavares. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp