Denúncia

Moradores do Rio Vermelho reclamam de acúmulo de lixo e mobiliário no fundo de colégio

Leitor BNews
Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que enviará uma equipe ao colégio, para organizar o mutirão de limpeza   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 14/11/2018, às 17h42   Redação BNews



Os moradores do Rio Vermelho, em Salvador, estão preocupados com o acúmulo de lixo e de mobiliário escolar entulhado no fundo do Colégio Estadual Euricles de Matos. Segundo a denunciante, a rua está com um surto de muriçoca e ela acredita que podem ter relação com esse material que está sendo descartado em lugar impróprio.

"É uma quantidade, realmente, absurda, pondo em risco a saúde da vizinhança e dos próprios alunos. Uma escola que deveria ser exemplo", afirmou a denunciante.

Nas fotos enviadas ao BNews, é possível notar o mobiliário escolar entulhado do lado direito da imagem e sacos, que aparentam ser lixo, no lado esquerdo, em uma área descoberta, que pode acumular água da chuva e acarretar doenças para a população.

Procurada, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que enviará, nesta quarta-feira (14), uma equipe ao colégio, para organizar o mutirão de limpeza e recolhimento dos bens inservíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp