Denúncia

"Fato isolado", garante Heinz após casal passar mal com maionese vencida

Divulgação (Leitor BNews)
Casal afirma que ingeriu maionese comprada no supermercado Extra   |   Bnews - Divulgação Divulgação (Leitor BNews)

Publicado em 18/07/2019, às 15h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após um casal passar mal ao ingerir maionese vencida, na última quarta-feira (17), a empresa Heinz Brasil, marca do condimento, se pronunciou através de nota e garantiu que "o ocorrido é um fato isolado e que todas as providências devidas já estão sendo tomadas".

O consumidor que entrou em contato com o BNews e preferiu não se identificar, relatou que a maionese foi comprada no supermercado Extra, localizado na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, na terça-feira (16).

Ainda segundo ele, a maionese vencida faz parte de um kit da marca Heinz que é comercializado no estabelecimento junto com um ketchup e uma mostarda. Em um vídeo enviado à reportagem, ele mostra a validade exposta na embalagem externa do kit: agosto de 2019. No entanto, em uma foto é possível ver que a maionese comprada está vencida desde maio deste ano. Ainda conforme o denunciante, os demais produtos da embalagem ainda estavam no prazo de validade.

Confira a nota de posicionamento da Heinz Brasil, na íntegra:

A Heinz Brasil reitera seu total compromisso com o consumidor e com o mais alto padrão de qualidade de seus produtos. Quando ciente do ocorrido, imediatamente iniciou uma auditoria interna para apurar o ocorrido e está buscando contato com os envolvidos para prestar a assistência necessária. A Heinz Brasil garante que o ocorrido é um fato isolado e que todas as providências devidas já estão sendo tomadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp