Denúncia

Moradores reclamam de buracos e água acumulada da chuva em obra de requalificação na Sete Portas

Divulgação / Leitora BNews
Obra era para ter sido concluída há cinco meses  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Leitora BNews

Publicado em 07/08/2020, às 14h07   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

As obras da Avenida Cônego Pereira, trecho entre Aquidabã e Dois Leões, estão em reforma há 17 meses, atrapalhando quem passa pelo local diariamente. A construção começou dia 12 de fevereiro de 2019 e deveria ter sido concluída em um ano.

Uma leitora enviou uma foto ao BNews que mostra o asfalto cheio de buracos, o que está atrapalhando o dia a dia de quem passa pela Sete Portas. Além disso, ainda tem muita água parada da chuva no local, o que pode ocasionar um surto de dengue na região. 

Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), as obras já deveriam ter terminado, mas, por conta da chuva que caiu em Salvador no primeiro semestre, teve de esticar o prazo e já está perto do final da obra. 

A Superintendência de Obras Públicas (Sucop) também reitera a informação da Seinfra e afirmou que só está faltando pavimentação asfáltica para a conclusão. Ainda acrescenta que a inauguração está prevista para a próxima quinta-feira (13), mas, para isso acontecer, é necessários pelo menos dois dias de sol para o asfalto secar após a aplicação, o que está dificultando a finalização devido às condições climáticas. 

A requalificação, de acordo com a prefeitura, terá ampliação dos pontos de ônibus e baias para os passageiros, o que, antes da reforma, causava engarrafamento no trânsito. Acessibilidade, implantação de ciclovia, micro e macrodrenagem, o que vai ajudar nos alagamentos que existem na região dos Dois Leões.Todo o trecho também será arborizado e a iluminação será em LED.  A obra tem o investimento de R$ 16 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp