Denúncia

Agressões a trabalhadores do ferry provocam paralisação nesta terça-feira; confira

Joilson César /BNews
Os trabalhadores do ferry informaram que estão sendo agredidos por usuários por falhas do sistema  |   Bnews - Divulgação Joilson César /BNews

Publicado em 31/01/2023, às 10h55   Cadastrado por YB



Marinheiros, arrecadação, auxiliares de tráfico, entre outros funcionários do sistema Ferry-Boat realizaram uma assembleia nesta terça-feira (31), para exigir por mais segurança e melhores condições de trabalho à administradora do transporte, a Internacional Travessias. Ao BNews, um dos representantes dos trabalhadores, Alexandro Domeniense, marinheiro do Ferry-Boat há 15 anos, relatou os últimos episódios de violência contra os funcionários, que motivaram a ação desta terça.

"Tivemos um colaborador agredido pelos usuários no domingo e outro ontem pela manhã. A gente sabe que o sistema falha, que a insatisfação da população está grande, mas a gente está sofrendo essas agressões, a gente só pede que a empresa coloque essa segurança, tenha esse apoio e parceria com os funcionários", disse o marinheiro.

Na oportunidade, ele ainda completou: "nada foi feito até o momento. Ele mesmo está com o olho bastante machucado, roxo", disse.

marinheiro do ferry-boat

Ainda durante as reinvidicações, pontos como: assédio, desvio de trabalho e falta de diálogo, também foram pontuados pelos funcionários.

"Os usuários reclam de baratas, banheiro sujo, é porque eles estão demitindo a equipe de serviços gerais e obrigando a gente a fazer o serviço.

À reportagem, Alexandro informou que o prazo para a empresa que administra o ferry dar um retorno às reinvicações é até o dia 10 de fevereiro, caso não ocorra, eles devem paralisar no dia 15 de fevereiro.

Em nota, a Internacional Travessias Salvador afirmou que a empresa tem uma equipe de segurança atuando nas instalações. "Ainda assim, devido ao número de pessoas em momentos de maior demanda, vem realizando esforços para ampliar a segurança nas áreas dos terminais, inclusive com solicitação formal junto à Polícia Militar, que nos atende, na medida das possibilidades, dentro da parceria existente", disse.

Além disso, ressaltou o que caso de agressão foi pontual, com agressores identificados e detidos.

E concluiu: "a empresa tem total solidariedade pela equipe de profissionais que trabalha nas áreas, em especial as de linha de frente, e atua para garantir sua segurança. Estamos em contato frequente com o sindicato, inclusive solicitando seu apoio, para entendimento e soluções que contemplem as questões aqui mencionadas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp