Denúncia

Ciclistas denunciam assédio constante de motorista em Salvador

Montagem/BNews
Ciclistas denunciam assédio e sensação de insegurança da população feminina durante prática de esporte  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 04/01/2025, às 15h30 - Atualizado às 16h41



Um homem foi apontado como envolvido em diversos assédios em ciclistas de Salvador. De acordo com os relatos, o acusado passa a mão na bunda dos atletas enquanto eles estão transitando pelas ciclovias, dentro do seu carro do modelo Up da marca Volkswagen.

O BNews recebeu novas denúncias do comportamento inadequado e criminoso do homem, que é reincidente na prática de assédio contra ciclistas. Em um dos relatos, de uma fonte que preferiu ficar no anonimato, as mulheres se sentem constrangidas de continuar dando queixa, pois ele não é preso, mesmo com a quantidade de denúncias realizadas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ainda segundo o relato da fonte, a defesa do homem estaria alegando que ele possui problemas mentais e, por isso, cometia os atentados. No entanto, isso não justifica as suas ações e só aumenta a sensação de insegurança da população feminina.

"É necessário nova queixa, e para as meninas não é nada fácil fazer essa queixa, pois o cara não é preso", declarou o contato.

Esse não é o primeiro caso que envolve o investigado. Em 2023, o homem chegou a ser pego no flagra e uma de suas imagens no ato viralizou nas redes sociais. As denúncias de assédio surgiram na época, no entanto, não foram o bastante para deter o comportamento do assediador, tendo em vista que isso ainda persiste.

Vale ressaltar que assédio sexual é crime, de acordo com o artigo 216-A do Código Penal, sendo configurado como "constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função".

Confira outras matérias:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)