Denúncia
por Natane Ramos
Publicado em 22/01/2026, às 12h21
Os preparativos para o Carnaval de Salvador seguem com toda força. No entanto, os impactos causados por essa ação intensiva para proporcionar uma experiência carnavalesca de destaque vem se mostrando desafiadora para alguns moradores da Barra.
Em uma denúncia realizada pela Associação de Moradores e Amigos da Barra, moradores do bairro de Salvador, onde ocorre a passagem dos trios elétricos, reclamaram os transtornos gerados na região com as preparações pré-carnavalescas.
Com denúncia de buracos e interdição de vias, os moradores apontaram a dificuldade de locomoção pela região. "Na porta do prédio que eu moro e que já está praticamente fechado pelo posto policial. Lamentável", declarou uma moradora, exibindo um buraco em frente à entrada da residência, além do trecho reduzido devido ao posto policial.
"O Carnaval que você não vê", criticou a moradora no relato compartilhado nas redes sociais.
Outras pessoas da comunidade também relataram o sufoco que estão passando com os preparativos para a festividade. "Os moradores da Barra não têm paz, quando não são dias normais a pauleira na Barra, é nesse Carnaval bizarro de Salvador", declarou uma. "É um desgoverno! O bairro é tomado da população que vive nele. Precisamos procurar o Ministério Público. Não podemos aceitar isso", relatou outra. "Autorizar o fechamento de uma via pública dessa forma revela o distanciamento entre a gestão municipal e a realidade da cidade. Salvador precisa de planejamento, escuta e responsabilidade, não de decisões que aprofundam o caos urbano", denunciou a terceira pessoa.
Ver essa foto no Instagram
A Redação do BNews entrou em contato com a Prefeitura de Salvador, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para atualização.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato