Denúncia
Publicado em 07/11/2023, às 18h16 Cadastrado/ Gabriel Bacelar
Formandos de medicina, da faculdade Uni Ftc, estão passando por uma situação complicada. Após a colação de grau, que ocorreu em outubro de 2022, os alunos receberam um documento da instituição, com um prazo de 180 dias, para liberação do diploma.
Desde então, eles vêm enfrentando um longo período de espera e seguem sem nenhuma data definitiva para solução do caso.
Em contato com a equipe do BNews, Bruno Muccini, um dos estudantes, explicou a situação: "Faz 13 meses que nós formamos, o Cremeb deu o prazo de 6 meses para apresentar-mos diploma, sob a pena de ter o CRM invalidado." disse.
"Algumas instituições de trabalho, já sinalizaram que não aceitarão mais os funcionários sem diploma", afirmou. "E por enquanto, a FTC que agora é ZARNS, segue dando prazo novo, sem informação concreta de resolução", concluiu.
Os estudantes acumulam mensagens e informações da própria insituição com renovações de prazos que, segundo os próprios formandos, não vêm sendo cumpridos.
O BNews procurou a faculdade que informou que emitiu todos os diplomas solicitados pelas turmas que finalizaram o curso de Medicina na instituição e que a empresa está trabalhando para resolver o problema.
Classificação Indicativa: Livre