Denúncia

Ex-funcionário acusa Extra de vender produtos vencidos e mostra podridão em supermercado; assista

Reprodução / G1
Nas imagens é possível ver produtos vencidos sendo retirados da embalagem original para serem vendidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / G1

Publicado em 08/12/2021, às 11h02 - Atualizado às 11h53   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das mais tradicionais redes de supermercados do Brasil está no centro de graves denúncias sanitárias. Um ex-funcionário da loja do Extra, no bairro do Cambuci, na zona sul de São Paulo, acusa o estabelecimento de colocar à venda produtos vencidos, entre eles carnes, frios, frangos e embutidos. Em Salvador, um casal passou mal após consumir maionese fora da validade, na unidade da Vasco da Gama.

Produtos vencidos supermercado Extra

As denúncias foram feitas em agosto, quando houve uma operação da Vigilância Sanitária e policiais do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), que retornaram ao supermercado nesta terça-feira (7). O portal G1 teve acesso a um vídeo em que o ex-funcionário mostra o cenário de podridão na parte interna da loja.

Nas imagens é possível ver cortes de frango e lombo, peças de mortadela, presunto, bacon, entre outros, fora da data de validade sendo retirados da embalagem original, pesados, reembalados e recolocados à venda. Wellinton Pereira da Silva, de 34 anos, foi demitido em outubro, segundo ele, por não concordar com a prática.

Procurado, o Extra afirmou em nota que a prática não condiz com o procedimento da companhia e que vai averiguar imagens para tomar medidas necessárias. O caso também está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Saúde Pública, que vai abrir um inquérito.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp