Denúncia

Imóvel demolido há mais de um ano torna foco de dengue em Salvador

Reprodução
A principal preocupação dos moradores é o foco de dengue, em razão do aumento de casos da doença na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 05/03/2024, às 11h20


FacebookTwitterWhatsApp

Um imóvel demolido há mais de um ano preocupa moradores do bairro da Pituba, em Salvador. O prédio está localizado entre a esquina da Rua Almirante Carlos Paraguassu de Sá com a Rua Carmen Miranda.

A principal preocupação dos moradores é o foco de dengue, em razão do aumento de casos da doença na capital baiana. Nas imagens enviadas pelo denunciante, é possível ver uma privada sem a tampa, facilitando o acúmulo de água parada.

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou que o responsável pelo imóvel foi notificado para realizar a limpeza do terreno.

Ainda segundo a Sedur, "é de dever do proprietário do terreno e do imóvel zelar pela unidade imobiliária, através de capinação, varrição, drenagem e, até mesmo, murando ou cercando os imóveis, caso necessário. O órgão manterá fiscalização no local", afirmou a pasta municipal.

O BNews procurou também a Defesa Civil de Salvador (Codesal), mas não tivemos retorno até a publicação desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp