Denúncia

Marcelle acusa dono dos cães do Salvador Prime de venda clandestina de filhotes e pede apoio à polícia

Reprodução/Redes Sociais
A secretária da Secis e vereadora licenciada denuncia o Instagram que seria utilizado pelo suspeito para comércio dos filhotes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 25/10/2022, às 19h15   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora licenciada e atual secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Marcelle Moraes, utilizou as redes sociais, na noite desta terça-feira (25), solicitando apoio da polícia e do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para resgatar os dois cachorros em situação de abandono e maus-tratos, trancados em uma varanda do condomínio Salvador Prime, localizado na Avenita Tancredo Neves. A denúncia foi feita à redação do BNews, no último dia 23, e publicada junto com um vídeo que viralizou nas redes e mostra claramente a situação dos maus tratos sofridos pelos animais (veja o vídeo abaixo).

Marcelle conta que ela e sua equipe tentaram contato durante todo o dia com o tutor dos animais, mas não tiveram retorno. "Ele falou, ontem, que daria uma resposta, aliás que entregaria os animais hoje de manhã. No entanto, o advogado dele não atendeu nenhuma ligação do nosso advogado. Ele também não nos atendeu, desde ontem à noite, isso significa que não tem desejo nenhum de entregar esses animais ao Doce Lar para que sejam bem cuidados", disse ela. 

Segundo a secretária, uma ação foi ingressada junto ao Ministério Público. "Também já prestamos queixa na delegacia. Tanto eu, como o Doce Lar e representantes de outras ONGs estamos em cima do Ministério Público para uma ação imediata de tomada de guarda desse animais que sofrem claramente maus tratos e que são utilizados para lucro, para procriação, como canil clandestino", denuncia.

Ela disse que ainda que descobriu, na internet, uma página no Instagram que seria utilizada para venda dos animais. "Acabei de descobrir isso, por isso, peço a todos os envolvidos, peço a polícia ajuda para que esse cidadão seja punido. Vamos para cima e conto com todos e peço aos moradores do Salvador Prime que prestem queixa. O que está em questão agora é o bem estar desses animais, vou postar aqui o Instagram que ele usa para venda desses cães", afirmou. 

Veja a página denunciada pela vereadora:

Redes sociais @marcellecmoraes

Veja o vídeo da denúncia publicada pelo Bnews, no último domingo (23):

Nas imagens é possível assistir aos cachorros em situação de abandono. Os animais ficam sem água e alimentação, e por isso chegam a comer as próprias fezes. A situação que já era de conhecimento do condomínio voltou à tona quando o referido vídeo viralizou nas redes sociais e grupos de Whats App, inclusive do próprio condomínio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp