Denúncia

Moradores de condomínio de Salvador reclamam de fios de alta tensão prestes a cair e culpam a Coelba

Leitor BNews
Após diversas de solicitações, equipes da Coelba chegaram a ir até o local, mas dizem “essa situação depende de outro tipo de veículo”  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 27/12/2021, às 11h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Fios de alta tensão prestes a cair estão deixando moradores do Condomínio Praia de Ipitanga, localizado em Praia do Flamengo, apreensivos. Eles procuraram o BNews para denunciar que, desde a última sexta-feira (24), procuraram a Coelba para resolver a situação, mas nenhuma medida foi adotada.

“Estamos correndo risco, se estes fios romperem, podem causar graves acidentes. Crianças, idosos, todos nós estamos em perigo”, disse um dos condôminos.

Segundo outro morador, após diversas de solicitações, equipes da Coelba chegaram a ir até o local, mas dizem “essa situação depende de outro tipo de veículo”. “Alguns profissionais já sinalizaram à central que o trabalho já foi feito. Um absurdo!”, acrescentou.

Outro problema é que na localidade não há sistema de esgoto e, mensalmente, os moradores solicitam caminhões para limpeza de fossa. No entanto, eles estão impedidos de fazer o serviço diante do risco da queda dos fios de alta tensão, que estão baixos e oferecem perigo para funcionários das empresas que limpam fossa.

Os moradores relatam que algumas casas estão com a fossa prestes a transbordar. Como os caminhões não conseguem passar, a empresa avisou que só realizará a limpeza após correção dos fios.

Procurada pela reportagem, a Coelba informou que "encaminhará equipe ao local para verificar as situações e tomar as medidas cabíveis".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp