Denúncia

Projeto de Lei que discute tributação de investimentos no exterior avança no Senado

Divulgação
Projeto será analisado no Plenário do Senado Federal após aprovação da Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/11/2023, às 12h14 - Atualizado às 12h15   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Projeto de Lei 4173/2023, que discute tributação de investimentos no exterior (offshores), avança no Senado Federal, após aprovação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa, ocorrida nesta quarta-feira (22). Agora, ele será analisado no Plenário, onde será discutida a tributação dos investimentos aplicados fora do país e dos fundos exclusivos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“A aprovação da Câmara dos Deputados contou com a articulação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para que as condições ligadas aos Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (FIAgro) não fossem afetadas”, segundo o site Notícias Agrícolas. 

De acordo com a reportagem, a proposta estabeleceu que os FIAgros e os FIIs (Fundos de Investimentos Imobiliários) tenham pelo menos 100 cotistas, substituindo a proposta original, que propunha 500 cotistas. Ficou previsto, também, o prazo de 6 meses para que os fundos possam se adequar à nova regra; além da inserção da limitação de 30% à participação de pessoas ligadas (parentes até o 2º grau) nas cotas e rendimentos do fundo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp