Denúncia

TIM deixa moradores de edifício da Ladeira da Barra sem internet por três dias

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Revoltados, moradores estão sendo prejudicados por descaso da TIM  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Youtube

Publicado em 15/09/2023, às 10h31 - Atualizado às 10h34   Cadastrado por Verônica Macêdo


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Moradores do Edifício Leomar (nº 2747), localizado na Ladeira da Barra, estão indignados com o descaso e a falta de respeito da operadora de telefonia TIM. Quase todos os 11 apartamentos do prédio têm contrato com a empresa e usam o sistema de internet no modelo Ultrafibra (fibra ótica).

Ou melhor, usavam, até três dias atrás, quando, por volta das sete horas da manhã, o acesso à internet desses moradores foi interrompido por problemas no cabeamento externo, em um dos postes da Ladeira da Barra.

Essa foi a justificativa dada por um dos técnicos que esteve no local, chamado Gabriel. Ele informou que o cabo estava partido e somente a outra equipe técnica, especializada na troca do material, poderia fazer o conserto e que a estava acionando em caráter de urgência, pois este serviço não lhe competia.

Desde então, ou seja,  quarta-feira (13), os moradores dos imóveis  prejudicados, a exemplo dos apartamentos 101, 202 (que é do síndico do edifício) e 102, enfrentam uma verdadeira via crucis, realizando inúmeras ligações e acumulando infinitos protocolos de atendimento sem resolução alguma do problema.

Em denúncia ao BNews, os moradores explicaram que trabalham e estudam de casa e estão sem poder cumprir suas funções profissionais e acadêmicas em função do desrespeito e descaso da TIM.

Alguns proprietários dos apartamentos já pensam em processar a operadora por danos, em função do caos que se instalou em suas vidas com a interrupção da cobertura por tanto tempo, sem nenhuma medida por parte da companhia TIM para solucionar o problema.

Entretanto, os boletos cobrando pelo serviço, que não está sendo oferecido, estão chegando normalmente, conforme informam os clientes prejudicados.

Todos estão desgastados e explicaram para a reportagem do BNews que não suportam mais o despreparo dos atendentes da operadora que só fazem remarcar as visitas técnicas, sem justificativa alguma. Inclusive, os agendamentos, quando acontecem (porque, para se falar ao telefone com os funcionários, é uma luta insana) são cancelados por mensagem de WhatsApp sem explicação.

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