Denúncia

VÍDEO: Construção de famosa loja causa irritação a moradores do Horto Bela Vista

Reprodução/Vídeo
Famosa loja Leroy Merlin está construindo sua primeira unidade em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 29/08/2023, às 18h02 - Atualizado às 20h18


FacebookTwitterWhatsApp

A construção da famosa loja de materiais de construção Leroy Merlin vem incomodando moradores do Horto Bela Vista, em Salvador. A primeira unidade da capital baiana está sendo levantada ao lado do Shopping Bela Vista.

Em vídeos filmados por moradores dos prédios localizados no entorno da construção, é possível ver obras sendo feitas pela noite. Os vizinhos afirmam não conseguir dormir com o barulho das máquinas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Eu estou com minha mãe fazendo tratamento de câncer em casa, precisando dormir, e a noite toda essa zoada. Um absurdo isso", declarou uma moradora em um grupo de WhatsApp de moradores da região. No mesmo texto ela declara que iria falar pessoalmente com os responsáveis pela obra. Caso a reclamação não surtisse efeito, iria entrar com uma ação contra a empresa da construção.

O BNews entrou em contato com a Sedur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), que declarou que irá enviar uma equipe para verificar a situação. Também entramos em contato com a Leroy Merlin, que declarou ter revisado o cronograma da construtora "com o objetivo de que situações como essas não se repitam". Além disso, declarou estar à disposição do público sempre que necessário.

Confira a nota na íntegra:

"A LEROY MERLIN recebe os relatos dos moradores do entorno de sua futura loja e esclarece que vem seguindo, regularmente, as legislações vigentes sobre os limites de decibéis permitidos. Reitera, ainda, que realiza medições periódicas e que, diante do ocorrido, revisitou o cronograma da construtora com o objetivo de que situações como essas não se repitam. A companhia segue à disposição do público sempre que necessário, prezando a melhor convivência entre todos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp