Denúncia

VÍDEO: Morador do Alto do Cabrito denuncia obra sem manutenção que atrai cobras, ratos e baratas para as casas

Lucimário Ribeiro/Arquivo pessoal
Obra de macrodrenagem foi finalizada em 2021 e, desde então, não passou por manutenção  |   Bnews - Divulgação Lucimário Ribeiro/Arquivo pessoal

Publicado em 29/08/2023, às 21h08   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A obra de um córrego, que não teve manutenção desde a finalização, está tirando o sossego dos moradores da Rua Coronel Fabriciano Conceição, no Alto do Cabrito, bairro do subúrbio de Salvador.

Ao BNews, o jornalista Lucimário Ribeiro, morador da localidade, contou que a macrodrenagem foi iniciada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) ainda em 2018, e finalizada em junho de 2021.

Segundo a Conder, "a obra foi entregue para Prefeitura Municipal em novembro do mesmo ano, com assinatura do termo de recebimento pelo prefeito". No entanto, a conservação, manutenção e fiscalização da obra não aconteceu desde então.

Por causa da falta de manutenção, moradores da localidade estão tendo que lidar com cobras, ratos e baratas que invadem as residências. Além disso, o mau cheiro toma conta da região.

Lucimário chegou a registrar a situação na sede da Prefeitura Bairro, mas foi informado que estavam esperando uma avaliação técnica para tomar os próximos passos.

O BNews procurou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) para apurar a situação, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp