Feriado / Dia Nacional da Consciência Negra

Novembro Negro: Ministério cria Núcleos Regionais voltados à memória da escravidão no Brasil

Fernando Frazão/Agência Brasil
Anúncio foi feito no Dia da Conciência Negra e visa descentralizar as ações do MDHC  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 20/11/2023, às 17h00


FacebookTwitterWhatsApp

Para comemorar o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) anunciou a criação de Núcleos Regionais voltados à memória da escravidão no Brasil. Agora, todas as regiões do país contarão com estes espaços.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os núcleos regionais deverão desenvolver políticas públicas de memória e reparação. Além disso, a ampliação da participação social e do diálogo com os diversos setores do Poder Público. Estes espaços devem descentralizar a atuação do MDHC nas regiões do país.

Coordenadora-geral de Memória e Verdade da Escravidão e do Tráfico Transatlântico de Pessoas Escravizadas, Fernanda Thomaz destacou a importância da iniciativa.

A ideia dos Núcleos é descentralizar as ações da coordenação em várias regiões e, a partir dessas regiões, ter um trabalho mais capilarizado, que envolva a participação civil, para que a gente consiga acompanhar melhor e implementar políticas de memória de uma forma muito mais próxima da população e a partir da população”, explica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp