Direto de Brasília

Alan Sanches sustenta tese de que AL-BA não tem competência para criar CPI da Barra

BNews
"Se eles levaram até o final, vamos mostrar que é tudo fumaça", pontuou  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/03/2018, às 18h25   Luiz Fernando Lima e Eliezer Santos



A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve insistir na tese levantada pelo prefeito ACM Neto (DEM) de que a Casa não competência para investigar a obra da Barra a partir da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O entendimento foi repetido pelo deputado Alan Sanches (DEM), em conversa com o BNews, na tarde desta terça-feira (6), em Brasília.

“A CPI da Barra eles [governistas] deviam ter feito antes, se eles queriam alguma coisa, não por revanchismo [...] o deputado estadual não tem nem ingerência sobre o prefeito ACM Neto”.

Apesar disso, o demista disse que colocou seu nome à disposição para participar das duas CPIs – da Barra e da Arena Fonte Nova, esta última já protocolada pela oposição.

“É diferente quando se tem fatos concretos que a polícia está investigando de outros que você quer fazer fumaça. Se eles levaram até o final a CPI da Barra, vamos mostrar que é tudo fumaça, que não existe fato concreto. Inclusive, os próprios delatores disseram que ACM Neto nem sabia de nada, não tem nada com isso”, acrescentou.

Em Brasília, Sanches cumpre agenda acompanhando o prefeito de Conceição do Almeida em visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Matéria relacionada:

Deputados não têm competência para investigar obras da Barra, diz Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp