Economia & Mercado

Presidente da Fieb defende reformas trabalhista e previdenciária

Publicado em 24/04/2017, às 19h19   Redação Bocão News



O presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, argumenta que as reformas propostas pelo governo Michel Temer nas áreas trabalhista e previdenciária são necessárias para o momento em que o país se encontra.

Em entrevista ao Bocão News, o dirigente afirmou que a reforma da Previdência precisa ser apresentada como forma de equalizar a situação e o problema "é matemático". "O mundo inteiro está fazendo reforma previdenciária: a França já fez duas vezes. Os EUA já fizeram duas vezes e vão continuar fazendo, porque a medida que a qualidade de vida e longevidade vão aumentando, existe a necessidade de revisar. Não faz muito tempo se falava do envelhecimento da Europa, o Brasil está com um crescimento ainda maior. Nós temos 200 milhões de habitantes e nossa curva de envelhecimento está muito rápida. Isso significa que vamos ter problemas mais rápidos e não só na Previdência", considerou.

No caso da discussão sobre a reforma trabalhista, Alban criticou o modelo atual existente entre empregador, funcionário com a atuação da justiça trabalhista. "Nós não podemos ter no país uma situação em que a soma de todas as causas trabalhistas no mundo é menor que a do Brasil. Isso denota algum equívoco. Nós não somos o único país em desenvolvimento", aponta.

Confira aqui a entrevista completa.

Postado originalmente 11h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp