Economia & Mercado

Ofertas por distribuidoras da Eletrobras devem ser entregues até 19 de julho

Reprodução Google
O governo e a elétrica vinham tentando avançar com o processo das distribuidoras desde o ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução Google

Publicado em 15/06/2018, às 19h30   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Interessados no leilão de privatização de seis distribuidoras de energia da Eletrobras, agendado para 26 de julho, terão que entregar suas propostas pelas empresas que atuam no Norte e Nordeste em 19 de julho, segundo edital publicado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) nesta sexta-feira (15).

A venda das deficitárias distribuidoras é vista como importante para viabilizar a desestatização da Eletrobras como um todo, que o governo do presidente Michel Temer vem prometendo realizar ainda neste ano.

O governo e a elétrica vinham tentando avançar com o processo das distribuidoras desde o ano passado, mas a publicação do edital foi adiada em diversas ocasiões, inclusive devido à necessidade de avaliação pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

Agora, o edital divulgado pelo BNDES prevê a entrega de documentos de habilitação, garantia e proposta econômica pelos interessados nas empresas em 19 de julho, entre 9h e 12h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp