Economia & Mercado

Fundo da Gávea adquiri 5% da Odebrecht Óleo e Gás

Imagem Fundo da Gávea adquiri 5% da Odebrecht Óleo e Gás
Esse é o maior investimento já feito pela empresa de Armínio Fraga  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2011, às 20h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (5), a Gávea Investimentos anunciou durante coletiva que adquiriu a compra de 5% do capital da Odebrecht Óleo e Gás (OOG). As empresas não revelaram o valor da negociação, mas o fundo responsável pela operação, o Gávea 4, já captou US$ 1,8 bilhão e ainda está aberto a entrada de novos recursos. Este é o maior investimento já feito pela empresa de Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central (BC), que tem US$ 7, 5 bilhões sob gestão.

A OOG é uma empresa de prestação de serviços na área de Óleo e Gás, sem exposição ao segmento de Exploração e Produção. Além da Gávea, que passa a deter 5%, a OOG também tem o Tomasek, um fundo soberano do governo de Cingapura, como um dos acionistas minoritários, com 14%.

Para Marcelo Odebrecht, presidente da Organização Odebrecht, o setor de óleo e gás está inume à crise e representa uma grande oportunidade no país. "É uma prioridade do governo promover o conteúdo nacional, mas para isso é preciso ter empresas capazes no Brasil".

Fraga não descarta novos investimentos em empresas de exploração e produção de óleo. Mas, diz, aportes em prestadoras de serviço estão vetados por conta de um possível conflito de interesses.


Com informações do G1 e Agência Estado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp