Economia & Mercado

AT&T anuncia interesse em comprar operadora da Oi ainda em 2019

Divulgação
No entanto, a aquisição depende de algumas condições estabelecidas pelo presidente da empresa, Randall Stephenson  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/09/2019, às 13h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A operadora Oi entrou na mira de uma operadora norte-americana AT&T. Segundo a Tudo&Celular, o interesse na compra da Oi no Brasil, ainda é 2019, foi oficializado, no entanto, a aquisição depende de algumas condições estabelecidas pelo presidente da empresa, Randall Stephenson.  
Ainda conforme a publicação, a compra só acontecerá se o governo apoiar a mudança da Lei da TV Paga ou Lei do SeAC, segundo a proposta que o executivo apresentou para Jair Bolsonaro na última quarta-feira (28). No Brasil, um grupo de telecomunicações não poderia deter mais de 50% de um grupo de mídia e mais de 30% de uma operadora de forma simultânea, o que seria a ‘’propriedade cruzada’’. 

Contudo, as regras atuais poderiam sofrer mudanças através da aprovação por meio de um acordo entre o governo e os senadores da Comissão de Ciência e Tecnologia. Caso seja viabilizada, a AT&T poderá continuar com a SKY e adquirir a Oi. 

Time Warner e SKY – No ano passado, a empresa norte-americana comprou a Time Warner e a operadora de TV por assinatura SKY no Brasil. Entretanto, o portal aponta que a junção teria sido um dos motivos para o encerramento dos canais Esporte Interativo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp