Economia & Mercado

Maia avalia que intervir em preços de alimentos será um desastre

Reprodução/Lula Marques
Presidente da Câmara também afirmou que a sinalização de movimentos que culminem no congelamento de preço é muito negativa   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Lula Marques

Publicado em 11/09/2020, às 17h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) disse nesta sexta-feira (11) que qualquer tentativa de intervenção do governo sobre o preço de alimentos será um desastre. De acordo como o jornal O Globo, a declaração foi dada durante passagem do parlamentar em São Paulo.

"Qualquer intervenção nos preços como no passado [...] será um desastre, se esse for o caminho do governo, que, de alguma forma, foi o caminho sinalizado pelo Ministério da Justiça", afirmou o deputado

Maia também afirmou que a sinalização de movimentos que culmine em medidas como congelamento de preço, ou pressão sobre supermercado, é muito negativa. O deputado defende, entretanto, que outras medidas de curto prazo podem ter impacto importante sobre o preço de alguns produtos.

Na última quarta-feira (9), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça, encaminhou uma notificação para dez empresas e associações do ramo de produção de alimentos e 21 redes de distribuição a prestarem esclarecimentos pedindo explicações para a escalada de preços de alguns alimentos que compõem a cesta básica. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp