Economia & Mercado

Privatização da Eletrobras deve encarecer cerveja, carne e leite, apontam representantes da indústria

Divulgação
Com a privatização da Eletrobras, representantes da indústria e de entidades de defesa do consumidor apontam que cerveja, carne, leite e material de construção podem ficar mais caros. E além de tudo isso, uma conta de luz ainda mais salgada do que a atual, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/06/2021, às 09h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a privatização da Eletrobras, representantes da indústria e de entidades de defesa do consumidor apontam que cerveja, carne, leite e material de construção podem ficar mais caros. E além de tudo isso, uma conta de luz ainda mais salgada do que a atual, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

A medida provisória de privatização da Eletrobras foi aprovada na segunda-feira (21) pelo Congresso e que agora aguarda sanção presidencial —o que deve acontecer num prazo de até 15 dias, que vence em 6 de julho.

O governo contesta as estimativas dos especialistas e afirma que a desestatização da gigante do setor elétrico pode reduzir a conta de luz entre 5% e 7% já a partir do próximo ano.

Segundo o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, a economia seria possível com a destinação de R$ 48 bilhões para atenuar as tarifas dos consumidores por meio da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). O dinheiro seria aportado ao longo dos anos, após a privatização da empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp