Economia & Mercado

Gasolina cara: Motoristas de Uber prometem parar Salvador em protesto

Arquivo
Reajuste da Petrobras prejudica trabalhadores  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 27/10/2021, às 19h16   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os motoristas de aplicativo, como Uber e 99pop, farão um grande protesto em Salvador na próxima sexta-feira (29), a partir das 9h. O motivo é a alta dos combustíveis, já que nesta semana a Petrobras anunciou mais um reajuste.

O presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter), vereador Átila do Congo (Patriota), afirmou ao BNews que o movimento começou de maneira espontânea por parte dos motoristas. 

Leia também:

"Os motoristas estão insuflando a massa para ter. Tem uma galera pressionando para o sindicato aderir", declarou o edil. A concentração acontecerá na balança do Centro Administrativo da Bahia. Os trabalhadores devem sair em carreata pela cidade.

Além da questão dos combustíveis, eles pretendem pressinar as empresas a reajustarem os valores das tarifas dinâmicas. Em setembro, Uber e 99pop anunciaram que repassariam mais recursos aos motoristas para compensar a alta do insumo. "O último reajuste não surtiu efeito", destaca Átila.

Leia também:

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (25) novos reajustes nos preços da gasolina e do diesel em suas refinarias. A gasolina subirá 7% e o diesel, 9,1%. Segundo a estatal, os aumentos refletem a elevação das cotações internacionais do petróleo e da taxa de câmbio. 

Em Salvador, a gasolina já chega a custar R$ 7 em algumas bombas. "Esses ajustes são importantes para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras", declarou a estatal, em nota.

Leia também:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp