Economia & Mercado
Publicado em 16/11/2021, às 08h52 Redação BNews
A cervejaria Ambev contratou, ao longo de 2021, cerca de R$ 15 milhões em produtos e serviços de empresas que têm em sua liderança empreendedores negros. A iniciativa faz parte das ações de inclusão e diversidade que estão em andamento na companhia, a exemplo da oferta de vagas de estágios e trainee para negros, capacitação de funcionários negros para que conquistem vagas de liderança e treinamento de líderes na pauta antirracismo.
De acordo com O Globo, a Ambev conta com 569 fornecedores cadastrados. Esse número é 180% maior do que a meta original de 200, embora nem todos já tenham efetivamente vendido algo para a companhia. Desde o início do ano, foram firmados 724 negócios, cujo valor médio de contrato ficou em R$ 20,7 mil.
Um comitê externo, criado em junho de 2020, é quem apoia a política de equidade racial da Ambev. Fazem parte do grupo Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta, Liliane Rocha, da Gestão Kairós, Ítala Herta, cofundadora da aceleradora baiana Vale do Dendê, e o professor Helio Santos, diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Diversidade.
A Ambev lucrou R$ 3,7 bilhões e teve uma receita líquida de R$ 18,5 bilhões no terceiro trimestre, mas sua meta é dobrar o volume de recursos contratados com empreendedores negros no ano que vem.
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