Economia & Mercado

Protesto contra altos impostos dá descontos durante duas horas

Imagem Protesto contra altos impostos dá descontos durante duas horas
Posto de gasolina, lojas de lanches e academias se juntam para dar descontos aos consumidores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/05/2013, às 12h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Das 8h às 10h neste sábado, redes de postos, lanches e outros estabelecimentos farão conjuntamente um protesto contra a alta carga tributária do país em Salvador. A ideia da manifestação é mostrar ao consumidor quanto ele pagaria caso a taxa de juros do país fosse condizente com os ganhos da população.
Por conta disto, quem quiser comprar gasolina por um preço 53% mais barato, por exemplo, deverá comparecer ao Posto Gameleira, em Pirajá, pagando apenas R$ 1,41 o litro, quando na realidade este valor chega a R$ 2,16 em dias normais. Outros estabelecimentos como o Burger King, a doceria Abuela Goye, a creperia Mariposa e a academia Alpha Fitness aplicarão generosos descontos apenas hoje.
A iniciativa já é tradicional e é levada adiante pela Associação dos Jovens Empreendedores da Bahia. A ação é nacional e foi batizada Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte e Liberdade de Impostos. De acordo com a associação, o protesto tem um caráter inteligente e aposta em mostrar ao cidadão quanto ele poderia pagar por produtos caso a carga tributária caísse para valores racionais.

Matéria publicada dia 25 de maio às 8h3

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp