Economia & Mercado

Amazon investe em veículos elétricos no Brasil; saiba mais

Reprodução/Redes Sociais
Rio de Janeiro e Curitiba fazem parte da iniciativa Laneshift para o combate à emissão de gases poluentes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 05/11/2023, às 17h15   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Amazon anunciou um projeto chamado “Laneshift” (Mudança de Faixa, em tradução literal), visando o combate à emissão de gases poluentes no mundo. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o “The Climate Pledge” (Compromisso Climático, em tradução literal) e o C40 Cities, para acelerar a eletrificação de veículos em cidades do Brasil, da América Latina e na Índia. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

O projeto, que será implementado em Curitiba e no Rio de Janeiro, faz parte de um compromisso das empresas para atingir zero emissões de carbono até 2040 (The Climate Pledge) e limitar o aquecimento global a 1.5 graus Celsius (C40 Cities). 

De acordo com a Amazon, no Brasil, o Laneshift será focado no desenvolvimento da infraestrutura necessária para a construção de veículos elétricos, acelerando sua implantação em Curitiba e no Rio de Janeiro. 

“Cidades da América Latina e da Índia oferecem excelentes oportunidades para liderar o caminho para a eletrificação de caminhões. A colaboração nessas regiões é fundamental para acelerar a transição para um ambiente mais limpo e sustentável, e a Laneshift fornece uma plataforma para reunir todos os parceiros rumo a um rápido avanço do projeto“, afirma Kara Hurst, vice-presidente e chefe de Sustentabilidade Mundial da Amazon.

No Brasil, a Amazon já realiza entregas com veículos elétricos em 7 cidades do estado de São Paulo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp