Economia & Mercado

Restaurantes boicotam Carrefour Brasil após polêmica na França; entenda a confusão

Carne bovina - Canva
FHORESP expressou descontentamento em relação às declarações do CEO na França  |   Bnews - Divulgação Carne bovina - Canva
Vitória Oliveira

por Vitória Oliveira

[email protected]

Publicado em 23/11/2024, às 19h56



Hotéis e restaurantes brasileiros decidiram boicotar o Carrefour Brasil em reação à decisão da matriz francesa de suspender a compra de carne dos países do Mercosul - Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

A medida, anunciada por Alexandre Bompard, CEO do Carrefour na França, nesta quarta-feira (20), em suas redes sociais, gerou revolta no setor de alimentação e hospedagem no Brasil.

Em nota divulgada neste sábado (23), no perfil do Instagram a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (FHORESP) expressou descontentamento em relação às declarações de Alexandre.

“Alexandre Bompard e a decisão do Carrefour, que, sob alegações infundadas e sem comprovação técnica, optaram por uma ação meramente protecionista. Essa postura não apenas desrespeita a qualidade das carnes brasileiras – reconhecidas globalmente por sua excelência – como também prejudica toda a cadeia produtiva nacional, que é um pilar da economia do país”, diz a entidade.

A FHORESP convocou os seguimentos de hospedagem e alimentação a suspenderem suas compras nas redes Carrefour, Atacadão e Sam’s Clube, pertencentes ao Grupo Carrefour.

“Solicitamos o engajamento e a adesão nessa campanha de boicote, mostrando a força e a união do nosso setor em defesa da economia nacional e do respeito aos nossos produtos”, escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp