Economia & Mercado

Apple pode anunciar novo produto nas próximas semanas e aguça curiosidade dos usuários

Reprodução // Apple
Pedido de registro de marca indica que empresa pode anunciar novo produto em breve  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Apple

Publicado em 29/05/2022, às 17h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Segunda-feira da próxima semana, dia 6 de junho, é a data da palestra que abre a WWDC (World Wide Developers Conference) deste ano. E parece cada vez mais provável que ela termine com “One More Thing”, a frase favorita da Apple para algo completamente novo.

O último “One More Thing” foi quando o primeiro Apple Watch foi revelado ao lado do iPhone 6, em setembro de 2014. Há quem diga que dessa vez o anúncio será do aparelho que é chamado de Apple Glass por alguns.

Os analistas mais informados, como Mark Gurman, relutam em prever que a WWDC seria o momento para essa revelação, dizendo apenas que seria este ano. De acordo com Gurman, o conselho da Apple recentemente recebeu acesso a uma demonstração do fone de ouvido, então parece que o lançamento está próximo, mas havia pouco apetite pela ideia de um anúncio na WWDC.

Isso pode ter mudado agora, graças a um novo desenvolvimento: Parker Ortolani, do The Verge, disse que uma empresa registrou a marca RealityOS. Acredita-se que esse seja o nome do software operacional para o fone de ouvido de AR. O documento tem 8 de junho de 2022 como prazo para registro internacional. Essa data é apenas alguns dias após a palestra da WWDC e esses prazos às vezes são definidos para logo depois do lançamento de um novo produto.

A marca registrada é “especificamente para ‘hardware de computador vestível’”, diz Ortolani.

A Apple geralmente anuncia um produto e o lança alguns dias depois, exceto se for uma categoria de produto totalmente nova. Os primeiros iPhone, iPad e Apple Watch foram revelados meses e meses antes de serem colocados à venda.

Leia também:

Junho Verde: Prefeitura de Guarulhos estuda possibilidade de cobrar "Taxa Ambiental" para aviões que pousam no aeroporto da cidade

O pedido de registro de marca foi feito por uma empresa chamada Realityo Systems LLC que, de acordo com Ortolani, “tem exatamente o mesmo endereço das empresas de fachada nas quais a Apple registrou os nomes do macOS California”.

Além disso, outro registro feito em Uganda no início deste ano contém a fonte San Francisco, utilizada pela Apple.

A WWDC deste ano é virtual, mas, segundo a Forbes Brasil, contará com a presença de um pequeno grupo de desenvolvedores e convidados. Esse elemento presencial está acontecendo, então as demonstrações do fone de ouvido para os convidados podem ocorrer.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp