Economia & Mercado

Atento, Americanas e MC Donald's estão entre milhares de 'empresas tóxicas' de lista que viralizou na web; veja outras

Divulgação / Freepik
Saiba quais são as empresas e principais reclamações da lista de empresas consideradas tóxicas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 05/04/2024, às 12h32 - Atualizado às 12h34


FacebookTwitterWhatsApp

A internet está em polvorosa com uma lista em formato de planilha que viralizou na web. A relação chama a atenção por dois motivos: mais de 14 mil empresas integram o documento, entre elas estão renomadas marcas como Atento, Americanas, Natura e MC Donald's. Todas consideradas companhias tóxicas para se trabalhar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A lista que reúne as “Empresas Tóxicas do Brasil-il-il”, além de viralizar nas redes sociais, foi divulgada em grandes veículos de comunicação, a exemplo de o jornal Estado de Minas. Nela, funcionários e ex-colaboradores das empresas citadas preencheram um formulário anônimo, pontuando suas queixas e os nomes de seus locais de trabalho.

A relação, apelidada de WPTW (worst place to work ou pior lugar para se trabalhar), em referência ao certificado do GPTW (Great Place to Work, ou melhor lugar para se trabalhar), encontra-se no link https://docs.google.com/spreadsheets/d/1u1_8ND_BY1DaGaQdu0ZRZPebrOaTJekE9hyw_7BAlzw/htmlview?resourcekey&sle=true#gid=851641338  

Vale ressaltar, diz a reportagem, que reclamações relacionadas a líderes despreparados, tóxicos e abusivos lideraram o ranking de problemas, aparecendo mais de 2250 vezes”, segundo publicação no LinkedIn. Já os problemas com a cultura organizacional foram sido citados mais de 900 vezes.

“Um detalhe importante é que a planilha contém algumas empresas que receberam a certificação de bons locais”, sinaliza a matéria.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp