Economia & Mercado

Bahia bate recorde de exportações em abril; resultado é o maior da história

Foto: Rafael Martins / GOVBA
O resultado recorde de exportações registrou US$ 1,5 bilhão no último mês  |   Bnews - Divulgação Foto: Rafael Martins / GOVBA

Publicado em 14/05/2022, às 14h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia registrou um novo recorde de exportações no mês de Abril. Em um mês marcado pela aceleração de preços dos produtos e aumento dos volumes comercializados com o exterior, o estado lucrou um total de US$ 1,5 bilhão.

Leia mais:

O resultado foi o maior desde o início da série histórica iniciada em 1998, e representa um avanço de 73,4% em relação ao mesmo período no ano passado. Outros fatores que contribuíram para a aumento recorde de exportações no estado foi o impacto da guerra Rússia-Ucrânia sobre os preços dos produtos exportados, e os lockdowns na China motivados pelo aumento no número de infectados pela Covid-19 no país.

"O crescimento do volume exportado impactou de forma intensa o saldo na balança comercial. Podemos afirmar que a economia baiana vive um momento interessante, dado o crescimento interno já divulgado dos setores industrial, agropecuário e de comércio e serviços, associado também a ampliação do emprego formal", afirmou o diretor de Indicadores e Estatísticas da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Armando Castro.

O continente asiático segue sendo o principal destino das exportações baianas, com 37,3% de participação, seguido da união Europeia, com 19,3%, e América do Norte com 10,7%.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp