Economia & Mercado

Bahia registra queda de 0,6% no volume de serviços em novembro de 2023, segundo IBGE

Divulgação
O volume das atividades turísticas estaduais caiu 7,0% em novembro de 2023  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 17/01/2024, às 08h56 - Atualizado às 09h45


FacebookTwitterWhatsApp

O volume de serviços na Bahia caiu 0,6% novembro de 2023 quando comparado a outubro do mesmo ano. Ou seja, o estado não acompanhou o comportamento da média nacional, que registrou alta de 0,4% nesse ínterim de tempo, perdendo parte da expansão de 1,5% registrada no mês de outubro. Entre os onze resultados apresentados no ano de 2023, essa é a quinta queda registrada para esse tipo de comparação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Esses são dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com avaliação da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

As atividades turísticas também sofreram queda, em novembro de 2023, de 2,4% ante o mês imediatamente anterior. “Este é o segundo resultado negativo consecutivo, período em que registrou uma perda acumulada de 3,4%. Em termos regionais, dez dos 12 locais pesquisados acompanharam esse movimento de queda verificado na atividade turística nacional. Nessa comparação, a Bahia (-7,0%) apontou a segunda variação negativa mais expressiva entre os locais”, de acordo com o IBGE e a SEI.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp