Economia & Mercado

Banco do Nordeste realiza primeiras contratações em dez anos e volta a operar recursos do BNDES

Divulgação/BNB
Iniciativa faz parte do projeto estratégico de diversificação de funding do Banco do Nordeste  |   Bnews - Divulgação Divulgação/BNB
Cauan Borges

por Cauan Borges

[email protected]

Publicado em 13/11/2024, às 14h44



Após dez anos, uma agroindústria de laticínios foi a primeira empresa baiana a acessar recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Banco do Nordeste (BNB). O crédito para capital de giro beneficiou a Campanella Alimentos, sediada no município de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia. 

A iniciativa faz parte do projeto estratégico de diversificação de funding do BNB. Segundo o presidente Paulo Câmara, o trabalho conjunto entre as entidades financeiras é voltado para políticas públicas setoriais, como a modernização e a sustentabilidade das empresas: "Estamos retomando essa parceria importante para o setor produtivo e para as instituições financeiras. Impulsionar cada vez mais projetos nesse processo de reconstrução da economia nacional é uma diretriz clara do presidente Lula”, destacou. 

Cliente do Banco do Nordeste desde 1999, a Campanella é uma empresa que atua no ramo de laticínios desde 1996 e possui grande variedade de produtos no portfólio. A logística, realizada pela própria empresa, conecta as unidades industriais, em Palmas de Monte Alto, e o centro de distribuição, no bairro de Brotas, em Salvador

O empresário Santino Rodrigues destaca que, além da produção, a empresa se preocupa com um desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua. “O grupo Campanella realiza um trabalho de parceria com apoio técnico efetivo aos produtores de leite, das associações e bacias leiteiras de Palmas de Monte Alto e municípios circunvizinhos”, pontua.  

O superintendente do BNB na Bahia, Pedro Lima Neto, acrescenta que a retomada dessas operações com outras fontes de financiamento fortalece o Banco do Nordeste e diversifica as possibilidades para os clientes. “O BNB tem como missão desenvolver a nossa área de atuação e, nesse sentido, a busca por novas fontes de recursos se torna imprescindível para que consigamos atender às demandas de projetos importantes para o desenvolvimento da região”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp