Economia & Mercado

BBB 24 compete com receita do futebol e gera lucro bilionário para Globo; veja valores

Divulgação / Globo
Ao todo, 28 marcas patrocinam os dois produtos da Globo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Globo
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 11/04/2024, às 08h16 - Atualizado às 08h21


FacebookTwitterWhatsApp

Futebol e entretenimento, mais especificamente, Big Brother Brasil (BBB), são as meninas dos olhos da Globo no quesito faturamento. O motivo é um só: ambos os produtos encabeçam a lista de receita da rede de comunicação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Todos os anos, os três primeiros meses representam o período em que a nação brasileira tem dois assuntos prioritários em todas as rodas sociais: futebol nacional e o reality mais assistido do país.

Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte:  este ano, o BBB24 conseguiu gerar mais lucro que as transmissões esportivas para a organização Globo?

Apesar do protagonismo televisivo em função da co0mpetição acirrada, o reality ainda não é capaz de faturar mais que o futebol.

Segundo a pesquisa realizada pelo F5, a emissora carioca vai lucrar, até o final do trimestre, mais de R$ 2 bilhões com a venda de cotas para marcas que desejam patrocinar as Copas do Brasil e do Brasileirão. Estas são informação do site Lance! Biz.

Este valor inclui oito participações de empresas com interesse em atrelar suas imagens ao futebol, comercializadas pela quantia de R$ 260 milhões cada. Entre as marcas que patrocinam esta temporada de 2024 estão: Natura, Dorflex, Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Fiat e Vivo.

E ainda tem a outra fatia de lucro do bolo, formada pelos patrocinadores da transmissão da Libertadores, com uma arrecadação para os cofres da Globo estimada em mais de R$ 385 milhões.

Já com relação ao Big Brother Brasil 2024, a emissora vendeu 20 cotas de patrocínios com um faturamento total calculado em R$ 1,03 bilhão.

As verbas disponibilizadas pelas empresas patrocinadoras são pulverizadas da seguinte forma:

Cota Big, com exposição de marca na tv aberta, tv paga e em canais digitais, no valor de R$ 114,4 milhões.

Cota Camarote, comercailizada por R$ 87,4 milhões.

Cota Brother, vendida pela quantia de R$ 20,6 milhões para cada marca interessada.

Os  patrocinadores do BBB deste ano são: Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, McDonald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara, Stone, CIF, iFood, Latam, Delícia, Kwai, Nestlé, Oi e Electrolux.

Resumo do faturamento estimado da Globo em 2024:

Futebol = R$ 2,08 bilhões.

BBB 24 = R$ 1,03 bilhão.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp