Economia & Mercado

BNews ESG: Suzano e Fundação Banco do Brasil firmam parceria para fortalecer bioeconomia no Tocantins

Divulgação/Governo do Tocantins
A parceria inédita entre a Suzano e Fundação Banco do Brasil é assinada nesta quinta-feira (15), em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo do Tocantins

Publicado em 15/09/2022, às 11h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a proposta de fortalecer a bioeconomia do Tocantins, a Suzano, considerada a maior produtora de celulose de mercado do mundo, e a Fundação Banco do Brasil, assinam, nesta quinta-feira (15), em São Paulo, uma parceria inédita. De acordo com o Valor Econômico, o objetivo das corporações é, também, dar escala à cadeia produtiva do mel no estado, a fim de promover o setor na região da Amazônia Legal.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 1,2 milhão no projeto. O valor deve ser destinado à assistência técnica, à compra de materiais e na construção de uma unidade de beneficiamento de mel no estado.

A estimativa é de que, em média, 800 pessoas sejam beneficiadas pelo programa, que será ampliado para chegar aos municípios de Angico, Santa Terezinha do Tocantins, Riachinho, Nazaré e Darcinópolis, considerada uma área de grande vulnerabilidade social.

Além disso, a expectativa é de que ao fim do segundo ano do projeto, a renda média das famílias envolvidas no programa aumente entre 60% e 70%. A parceria entre a Suzano e a Fundação Banco do Brasil deve durar até setembro de 2024.

O projeto é mais uma iniciativa da Suzano diante da meta da empresa que consiste em, até 2030, contribuir para a retirada de 200 mil pessoas da linha de pobreza em suas áreas de atuação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp