Meio Ambiente

Na Estrada com Elas: Programa da Suzano capacita e traz oportunidades para mulheres motoristas

Divulgação Fabet
A inscrição pode ser realizada até 30 de junho; Mulheres com CNH E podem participar  |   Bnews - Divulgação Divulgação Fabet

Publicado em 17/06/2022, às 13h46   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

As mulheres motoristas podem contar com uma nova oportunidade para se destacar e crescer na profissão. "Na Estrada com Elas', desenvolvido peça Suzano, é um programa voltado para quem busca qualificação adequada com objetivo de desempenhar a função de motorista carreteira e traz capacitações e possibilidade de contratação em empresas parceiras da companhia. A inscrição pode ser realizada até 30 de junho, por meio do site da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), empresa parceira da Suzano.

Para participar do programa é necessário possuir CNH Categoria E, ter ensino básico e ser residente no entorno de Mucuri, Itabatã, Posto da Mata, Teixeira de Freitas, na Bahia, Pedro Canário, no Espírito Santo, e Nanuque, em Minas Gerais.

Leia mais: Suzano vai fornecer energia a Cemig, Coelba e Light após vencer contrato de R$ 2,8 bilhões

Durante a formação, as motoristas participarão de aulas teóricas e práticas, com carga horária de 464 horas e orientações sobre segurança, direção defensiva, treinamento operacional em campo e aulas com simulador de direção. As aulas serão desenvolvidas por meio de uma parceria com a Fabet durante os meses de julho, agosto e setembro. Ao final da capacitação, as mulheres estarão aptas a exercer a função de motoristas de transporte tritem no abastecimento de madeira.

Empoderamento

Mais do que capacitar mulheres e atender uma demanda na Região Sul da Bahia, o Programa Na Estrada com Elas traz impactos positivos localmente e empoderamento para as profissionais de acordo com Carolina de Araújo, gerente de Logística da Unidade Mucuri. “O programa traz uma nova oportunidade para que essas mulheres consigam ter essa formação, uma nova oportunidade de trabalho e ser líderes de suas carreiras. É um movimento importante e que enxergamos com brilho nos olhos. A diversidade e inclusão estão no propósito da Suzano e entendemos que esse movimento nos fortalece e também nossos fornecedores, além de trazer muitos benefícios para a região”, aponta.

Leia também: Executiva da Suzano assume a presidência da ABAF

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp