Economia & Mercado

BNews Mineração: Representantes da indústria internacional fazem visita à estrutura da CBPM

Divulgação/CBPM
Um dos grupos visitou o projeto Grafita, na cidade de Ipirá  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBPM

Publicado em 15/03/2024, às 14h51   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de ampliar os investimentos para a Bahia, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) recebeu representantes da SAM (Sul Americana de Metais), empresa de capital chinês ligada à Honbridge Holdings. Eles foram até a cidade de Ipirá para conhecer o projeto Grafita. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Acompanhada pelos geólogos Judiron Santiago e Luiz Fernando Souza, a comitiva visitou a litoteca, localizada em Simões Filho, onde ficam arquivados os testemunhos geológicos e geoquímicos da CBPM, e depois seguiu para inspeção de campo no município.


Outra que se interessou pelos projetos de mineração da Bahia foi a Eramet, empresa de mineração e metalurgia de capital francês, presente em 20 países, também voltada para a transição energética. A reunião, realizada na CBPM, na terça-feira (12), teve o objetivo de amadurecer as conversas iniciadas durante a PDAC, a fim de prospectar mais investimentos para a Bahia.


Segundo o presidente da CBPM, Henrique Carballal, a vinda do grupo revela um retorno imediato da participação da CBPM nesta edição da maior convenção internacional de mineração – a PDAC -, que aconteceu no começo deste mês, no Canadá. “A nossa conversa aqui é fruto do que foi apresentado pela delegação baiana durante todo o evento, principalmente, no Brazilian Mining Day, quando palestramos para representantes de diversos países”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp